A Maior Feira de Turismo da Colômbia: Anato Nacional.
Não viajamos mais da mesma maneira. O turismo vem passando por transformações no planeta, acompanhando as mudanças e evoluções tecnológicas. Em 1914, partindo de Londres para São Paulo, demorariamos de 10 a 20 dias para ver as terras paulistanas.
Hoje em 12 horas podemos alcançar nosso destino.
As mudanças estão aí. E são reais. A Anato vem trazendo justamente essa discussão, com as conquistas da Colômbia na área do turismo. No ano de 2019, tiveram o melhor ano com mais visitantes: cerca de 4 milhões de pessoas. Foi também o melhor ano para a rede hoteleira. Um recorde que pretendem bater este ano.
Como? Com toda a discussão e avanço em direção ao futuro. Preocupados cada vez mais em se conectar com as pessoas que não residem na Colômbia, mas sonham com ela. Preocupados em acender o desejo de visitar, conhecer e se deslumbrar.
Um país preocupado em valorizar suas riquezas e fazer com que os outros também valorizem, nos ensina muito sobre turismo. A Anato em si é uma experiência enriquecedora com os melhores. E estar sentado nas palavras do Presidente com “o motor do turismo” é enriquecedor.
E mais uma vitória: mulheres estão sendo ouvidas. Estão a frente dos negócios. Poderíamos dizer que esta revolução tem trazido conquistas?
Acabamos de comemorar uma batida de recorde. Talvez seja um sinal de como as mulheres tem desempenhado bem seus papéis de maneira profissional. Cito aqui a Presidente da feira da Anato: Paula Cortes. 10 anos a frente da feira que vem sendo feita com excelência. Cito também Raquel Garavito, que vem sendo referência nessa área. A frente da Pro Colômbia, uma organização motivada a mostrar este lindo país, Flávia Santoro. Laura Valdivieso, importante peça no Comércio Externo colombiano.
Há também um apoio político e uma preocupação dos governantes em incentivar e ajudar seu país. Acredito que nada fala mais do turismo do que as pessoas que estão no poder e que são o “povo”. O povo colombiano é a verdadeira riqueza da Colômbia. E os governantes entendem isso. Como o Ministro do Turismo, José Manuel e o Viceministro, Julian Guerrero. Harman Felipe, uma grande referência. O Prefeito da linda “Medellín” que aponta para o futuro, Daniel Quintero.
Fica no todo a nossa admiração pela Colômbia e por seu grande povo. Pela vontade de se modernizar, de entender e de ouvir. De acompanhar as mudanças, mas de também ser a mudança.
A Sanchat se orgulha de ter Colômbia como um de seus destinos. E estamos apontando para ele.
E agradecemos ao nosso Presidente, Roberto Silva, por estar nos representando com grande habilidade na feira. Não acabou e ele tem muito a compartilhar conosco e com nossos parceiros.







Uma ótima experiência no destino parabéns